quarta-feira, 27 de julho de 2011

TOLERÂNCIA ZERO

Carrinhos, jogos de montar, trenzinho, triciclo...nada disso realmente chama a atenção do Matheus ultimamente como a tecnologia doméstica. Ele mal chega em casa da escola e já começa: "sapo, xuxa, dodô, inha!!". Entre alguns outros.
O sapo é o principal. Sapo, pra ele, são os DVDs em geral pois tem música de sapo em tudo que é lugar. O i-pad, que um dia já foi do pai dele, também atende pelo nome de sapo. É só o maridão chegar que o pequeno olha pra ele e grita "sapoooooooo!!!"
A Xuxa, a quem eu jurei nunca me render nessa vida, é a nova febre aqui em casa. Detalhe: existem dez DVDs do XSPB. (Pra você que é leigo ou novato, Xuxa Só Para Baixinhos). DEZ. Até agora só comprei três, mas já vi que não vou escapar dos outros. E é deixando todo meu orgulho de lado que digo que a loira chata até que tem umas músicas bonitinhas pras crianças.
O Dodô é um pouco mais difícil de explicar, pois é o nome de um personagem dos DVDs do Baby TV. Uma série inglesa produzida para crianças pequenas que é uma graça. Nesses DVDs existem várias atrações, entre elas um grupo de amigos que são criaturinhas mais que estranhas, mas muito amáveis. O Dodô é uma delas, mas para o Matheus todos eles se chamam Dodô.
E a Inha, ninguém menos que a Galinha Pintadinha. A Miley Cyrus da geração dos bebês. É tão famosa que basta o DVD chegar nas lojas para os pais desesperados esgotarem o produto em questão de dias.
Havia um tempo em que o Matt assitia um DVD inteiro, antes de querer trocar por outro. Agora, porém, a coisa fugiu do controle. Ele pede Ihna, vê dois minutos, pede Dodô, vê um pouco, quer trocar de novo e assim vai. Tento fazer meu papel de mãe e falo que ele tem que escolher um e ver inteiro, mas não adianta muito.
Ao menos o Matt se diverte pra valer com os vídeos, dança, canta e gasta energia. Mas a tolerância do pequeno DJ é quase zero.

Um comentário: