sábado, 9 de julho de 2011

FÉRIAS ESCOLARES

Essas são as primeiras férias escolares que eu e o Matt tiramos juntos. Eu explico: como sou professora de inglês, tirei o mês de julho de férias para ter mais tempo para o Matheus nas férias dele.
Na verdade, hoje foi nosso primeiro dia de "descanso" juntos. Mas é agora que começa o trabalho de verdade, ainda mais quando se trata de um menininho bem espoleta e (graças a Deus!) cheio de energia.
Como ontem ele foi dormir tarde (já eram mais de onze da noite) imaginei que hoje ele iria acordar tarde, mais tarde do que geralmente acorda, ali por nove da manhã. Porém, oito e meia já estávamos os dois acordados e não tão prontos assim para começar o dia. Digo isso porque nem ele e nem eu ficamos cem por cento se acordamos antes das nove. Um problema genético.
Levantamos então meio contrariados e já na troca de roupa vi que teria muita reclamação de manhã.
Afirmo com convicção que não é fácil trocar de roupa em criança nesse inverno polar que desceu por aqui! Tira pijama, põe ceroula, calça, blusa, outra blusa, blusa de lã, jaqueta, tênis e "chapéu". É assim que ele chama o gorro, e eu não sou louca de discordar, correndo o risco de ele não querer usar.
Assim, fomos até o MacDonald´s tomar o café da manhã, que correu bem até ele invocar com um outro guri que também queria brincar naquele brinquedão das crianças. O menino de quatro anos falou pro Matheus: "Não precisa ter medo". Depois me deu um olhar tranquilizador e disse que ele também tinha medo das crianças "mais velhas". Fiquei pasma, óbvio.
Na hora do almoço ele recusou tudo, de sopa de feijão a nhoque. Acabou comendo três pãezinhos com requeijão e um pouco de abacate. E cada vez que eu falava: "Matheus, não quero mais ouvir reclamação hoje!" ele me olhava brabinho de baixo pra cima com os braços cruzados. E até ficava sem reclamar por uns trinta minutos, no máximo.
Depois de muito lidar com seus DVDs, que são os únicos "brinquedos" que realmente interessam nessa fase avançada de quase dois anos e meio, era hora do piquenique que havia combinado com minha tia, meu primo-afilhado e sua namorada. O papai hoje tinha que trabalhar.
Duas e meia no parquinho do Barigui (parque, não shopping). Acho que ele precisava mesmo era de ar fresco e coca-cola pois depois de muito dos dois, o humor melhorou bem.
Passamos uma tarde super legal em família, ele brincou até cansar. Quando chegamos em casa meu amor já estava aqui, o que fez o pequeno se animar de novo...
Agora são dez e meia da noite e eu ainda escuto o papai cantar pro bebê dormir.
E esse foi apenas o nosso PRIMEIRO dia.

2 comentários:

  1. HAhahah. Adorei seu post...Então, para te ajudar no futuro, parece que vai sair no Brasil um site para troca de roupas de crianças depois da uma olhada. Isso já é um sucesso nos USA mas aqui ainda não tem. INfelizmente..... Tenho 1 filha e centenas de roupas para trocar.... Buaaa
    http://www.boxkids.com.br

    ResponderExcluir