terça-feira, 6 de dezembro de 2011

NÃO PUNA BANA

A hora do banho sempre foi uma diversão para o Matheus e o encarregado por esse momento é quase sempre o papai. No apartamento antigo havia uma banheira, não muito grande mas o suficiente para o Matt passar algum tempo se divertindo na água. E não eram só os dois na banheira, não. Tinha também os livros de banho, bichinhos de borracha e o que mais servisse para brincar.
Na mudança isso também mudou. Aqui só tem chuveiro e o banho ficou bem mais sem graça por esse motivo.
Nos dois primeiros dias ele ainda estava meio perdido, entrou e saiu. Mas quando se deu conta de que agora seria assim, resolveu que não queria mais tomar banho. A hora se aproximava e ele ia ficando desesperado. "Não puna bana!!!" que é como ele chama tomar banho. Ou não tomar banho.
Uma noite ele começou a chorar e espernear para não entrar no "puna bana". Já era tarde e falei para eles irem assim mesmo. Vi que os dois entraram lá achando uma péssima ideia. Se arrependimento matasse...
Eu estava na cozinha quando escutei um estouro. Corri para o banheiro e me deparei com o vidro do box estilhaçado no chão. O Matheus chorando e meu marido me olhando com um ar de "feliz agora?". Tudo bem, eu insisti, acho que mereci.
Ninguém se machucou mas vi que era preciso uma solução rápida para essa confusão toda. Por sorte hoje existe de tudo, né? Lembrei que em uma loja de decoração tinha visto um alfabeto de letrinhas de plástico, feitas exatamente para brincar no chuveiro.
Ah, o Matheus e as letras! Como diz meu marido, acabei salvando a hora do banho. Agora ele mal chega em casa e o pequeno já grita, feliz da vida: "puna bana, papai!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário