terça-feira, 6 de dezembro de 2011

XIXI NO PENICO

Por que será que sempre que dizem que algo vai ser fácil é geralmente difícil?
O Matt, já com dois anos e quase sete meses, ainda estava na fralda. Como ele toma muito líquido, sempre imaginei que essa parte de tirar a fralda não seria fácil, mas as pessoas me diziam que era tranquilo, em uma semana estaria resolvido. Ã-hã.
Decidimos então, nós e a escolinha, que já era hora. Compramos todo o aparato para a empreitada. Penico, adaptador para o vaso e umas trinta cuequinhas.
Mas quem conhece sabe: ele é danado. Na escolinha foi uma beleza. Escapava um xixizinho por dia, se isso. Agora em casa a coisa é sempre diferente. Aqui ele não queria o penico e fazia tudo, eu disse tudo, na calça.
O que me disseram que em uma semana estaria resolvido levou quase dois meses. Cada vez que ele fazia na calça, sendo que o penico estava bem atrás dele eu dizia: "Ai, meu Deus!". Tenho que dizer que limpar o número um e principalmente o número dois do chão estando grávida não é das coisas mais agradáveis de se fazer.
E assim, como sempre, muita paciência foi necessária até ele se acostumar com a ideia de ficar sem fralda. Cada vez que fazia direitinho era uma festa, tchau para o xixi e todo aquele esquema.
Dois meses depois (fuiu!) agora é meu bebê quem não quer mais a fralda. Bate palmas para ele mesmo cada vez que vai ao penico, nem que faça só uma gotinha. E se por acaso algo escapa na calça, me olha de um jeito estranho e ele mesmo diz: "Ai, meu Deus!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário