sexta-feira, 16 de setembro de 2011

DE LUA

Sempre achei bem difícil lidar com as pessoas que são "de lua". Ótimo humor num dia e no outro quase desligam o telefone na sua cara.
Eis que ninguém menos que o meu Matheus é assim também. O dia dele tem que começar bem lentamente. Ele não é de pular da cama às cinco da manhã, como o pai. Graças a Deus! Acorda mais tarde e não dá para apressá-lo muito, nem que eu esteja atrasada.
Depois de acordado, pelo menos meia hora antes de sair da cama. Antes de mais nada, muitos abraços para a mamãe. Talvez uma bolachinha na cama mesmo. Então, ele vem andando lentamente pelo corredor até chegar na sala. Aí toma seu Choco Milk e assiste um pouco de TV.
Nem pensar em trocar de roupa ainda. Muita calma nessa hora. Só uns vinte minutos depois é que troco o pijama pelo uniforme, ainda sem o total apoio do meu pequeno.
Quando ele já acorda conversando, tudo bem. É bom humor. Se ele acorda mais quieto ou resmungando, lá vamos nós. Tudo pode acontecer.
Claro que sou suspeita, mas para mim ele é a melhor criança do mundo. Aprendi a respeitar o tempinho dele. Tem coisas na vida que estão fora do meu controle, só entendi isso sendo a mãe do Matheus.
Além do mais, ele sempre nos surpreende. A "tia" da escolinha diz que ele é uma das crianças mais doces e amorosas da turminha do Infantil 2. Sempre participa das atividades e parece orgulhoso quando pode mostrá-las para nós.
Ele é de lua. Mas a lua dele é sempre aquela mais bonita, cheia, antes de chegar no alto do céu.

5 comentários:

  1. Grande Matt, seja bem-vindo à turma dos noturnos!

    ResponderExcluir
  2. Esse é mesmo o meu amado Matt, de lua. Mas sempre com uma carinha de quem tem muito amor para dar e receber.

    ResponderExcluir
  3. Texto lindo Tati. Reflete 100% da alma do nosso pequenino.

    ResponderExcluir
  4. Tati, só hoje parei para ler seus textos... a lesadinha aqui achava que vc estava divulgando um outro blog... não achava que fosse seu.. e ADOREI!! Aliás, este texto "De lua" é também um retrato da minha realidade... Lucca é exatamente assim... Um beijo!

    ResponderExcluir