quarta-feira, 27 de abril de 2011

FINALMENTE, O PIJAMA

Tudo muda na vida de um casal com filhos, até as roupas. Meu marido sempre reclama quando vamos sair de casa sem o Matheus, que já está todo amarrotado pelo pequeno que ficou chorando porque queria ir junto.
Na verdade, acho que o melhor para aqueles que têm filhos pequenos era usar "uniforme de pais", que consistiria em moletom e tênis. Vestimenta própria pra correr, rolar no chão, se sujar com a comida do filho e etc.
Claro que depois que o primeiro filho nasce, passamos a observar mais outros casais que estão na mesma fase de vida e é cada vez mais comum ver os amassados e suados papais correndo atrás da prole nos shoppings. Com o Matheus é assim. Ele chega e já sabe exatamente todos os lugares que gosta de brincar e as guloseimas que quer comer. E lá vamos nós atrás dele.
Também não se vê muitas mães vestidas com camisa por dentro da calça, usando cinto. Ah! e nada daquele "cardigan" colocado nos ombros, no melhor estilo ""Batel Soho". Assim só aquelas que têm babá. Sem contar o salto, que virou sapatilha ou no máximo, anabela.
Então, uma ou duas vezes por mês, chamamos a baby sitter e nos arrumamos como antigamente. Ele, perfume. Eu, meia calça. Olhando no espelho do elevador, porém, meu marido já diz que está todo amassado. Eu nem sempre tenho tempo pra achar aquele brinco que só uso pra sair.
Durante o jantar no restaurante, tentamos falar sobre outros assuntos mas o Matheus é sempre o principal. Uma hora e meia depois já é tempo suficiente para estarmos morrendo de saudades do nosso fofo e tudo que queremos é chegar logo em casa, enchê-lo de beijos e dormirmos todos juntos. De pijama bem confortável, claro.

3 comentários: