segunda-feira, 16 de maio de 2011

A CADEIRINHA DE FORÇA

Tudo começou com uma já atrasada visita à dentista pediátrica, quando o Matheus fez dois anos e um mês. Como de costume, foi só ele ver aquela criatura sorridente vestida toda de branco que desatou a chorar. Dentro do consultório, diversos tipos de brinquedos para distrair o pequeno paciente enquanto conversávamos com a doutoura, muito calma e tranquila.
A conversa levou uma meia hora e então, sem mais escapatória, era hora do exame. A primeira tentativa foi na própria cadeira que todos nós usamos quando vamos ao dentista, mas não rolou. Era como segurar um lambari dentro d´água.
A segunda e quase imprópria solução era uma pequena cadeira de força. Eu explico: a cadeirinha (toda estampada com o Mickey) segurava não só as pernas, mas as mãos e braços do bebê. Sem dúvida uma cena que nenhum pai gostaria de presenciar, mas não havia como examinar os dentinhos se não fosse assim. Sou testemunha disso.
Ali, diante de berros e mais berros a dentista pôde então fazer uma limpeza superficial e avistar duas cáries e muita placa.
Ai, Jesus....jurei que sempre limpamos a boca dele, desde bem pequeno, mas que escovar os dentinhos era mesmo bem difícil.
A técnica para isso é nada mais que segurar a criança e tacar escova adentro, pra escovar de verdade.
O problema do Matt é que ele já tinha as duas malditas cáries e foi necessário até anestesia geral pra fazer a retirada delas e uma limpeza mais profunda. No dia do casamento de Kate com seu Príncipe William, estavam dois ansiosos pais na sala de espera de um consultório esperando pelo seu bebê. Nesse procedimento, a dentista encontrou mais uma, o que nos fez esperar por quase três horas. Meu dia foi bem diferente do da Kate.
Agora todas as noites vamos para o banheiro escovar os dentes. Ele pega a minha escova e escova os meus. Quando chega a minha vez de fazer o mesmo ele não gosta muito e a ajuda do papai é quase sempre requisitada.
Quando lembro daquela cadeirinha de força, arranjo ânimo na mesma hora pra não passar por essa outra vez.

2 comentários:

  1. Amiga, isto é comum entre as mães.... sóque sou sincera em te dizer,hoje eu o seguraria bem forte para o pai escovar aqueles dentinhos danados....

    ResponderExcluir
  2. O difícil é pedir para a vovó segurar na marra...não é fácil!

    ResponderExcluir