domingo, 16 de janeiro de 2011

PONTO FRACO

Como todo mundo, também tenho um ponto fraco: o vinho. Pra mim, é realmente difícil abrir mão dele. O vinho faz parte do ritual de uma boa refeição, seja ela com o maridão ou com os amigos. Como é boa a sensação de sentar-se em um restaurante, o garçom abrir a garrafa na sua frente e tomar aquele primeiro gole, sentindo o aroma e o sabor tão característico.
Diante de uma garrafa de vinho tive dezenas de conversas que decidiram, bem dizer, o futuro da minha vida. Muitas vezes planejando o futuro com meu querido, ou então tendo uma bela D.R. Outras mil conversas existencialistas com os amigos de longa data. Outras só falando muita bobagem mesmo. Apesar do vinho, lembro de quase todas.
Por isso fica óbvio como é difícil pra mim não mais beber uma taça de vinho quando estou grávida. Ai, ai. É difícil! É como se um jantar perdesse metade da graça sem ele. E sempre fico na dúvida. O que vou pedir? Não gosto muito de refrigerante, e tomar suco com um belo prato de cordeiro com massa é realmente deprê. Não é?
Quando fiquei esperando o Matheus foi pior. Era inverno, eu não tinha filhos e as festas aconteciam semanalmente, assim como os jantarzinhos. Foi mesmo uma desintoxicação.
Dessa vez tem sido mais tranquilo, está quente demais e como prefiro vinho tinto ao branco, estou mais conformada. Com o Matheus, temos ido muito mais a restaurantes do tipo pizzaria ou de qualquer coisa que não demore muito para ser servida. Nada de entrada e sobremesa. "engoliu a pizza, querida?" "Sim, meu amor, sua vez".
Tudo pelos bebezinhos.

4 comentários:

  1. Ahhhhhh vício sagrado....rss....

    ResponderExcluir
  2. Dica do dia: Suco de uva aurora concentrado sem água....kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Toma cerveja, é mais rápido, não tem o ritual de cheirar, sentir, desgustar!

    ResponderExcluir
  4. Site de interesse público: http://www.alcoolicosanonimos-pr.org.br

    ResponderExcluir