quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A NOVA BOLINHA

Se tem uma coisa que eu tinha certeza era que se eu engravidasse de novo, iria tirar de letra. Eis que dia 31 de dezembro resolvi fazer um teste de farmácia, devido a um atraso de mais de três meses. Quando vi os dois risquinhos cor de rosa, quase tive um ataque do coração. Mais um bebê? Sim, estávamos tentando. Não, não deveria ser nenhuma surpresa, mas repito, quase caí de costas.
A diferença é que dessa vez não esperei até de noite pra contar para meu marido, que descansava tranquilamente com o Matheus na rede na casa da minha mãe, onde estávamos passando parte das férias. Cheguei com o bastãozinho e disse: "Feliz Ano Novo, querido!". Ele me olhou atônito e me beijou. Se eu tinha certeza? Bom, os testes de farmácia raramente dão errado, mas o beta de laboratório era imprescindível.
O resultado saiu dali umas duas horas, e indicou que estava grávida de umas quatro semanas.
Tudo indica que não, eu não vou tirar de letra. Na primeira gravidez tudo é novidade. Você pode sentir o enjoo matinal tranquilamente, comer bolachinhas antes de levantar da cama, tudo feito lentamente. E com um menininho de quase dois anos, que às vezes acorda de bom humor e às vezes não muito? Que você tem que vestir, escovar os dentinhos, tentar fazer comer alguma coisa, levar pro carro, colocar na cadeirinha, junto com toda a tralha, até deixar o pequeno na escola?
Certamente não poderei me dar ao luxo dessa vez de me sentir uma grávida com direito a todos os incômodos sintomas do começo e desconfortos do final. Hoje tenho filho pra criar, não dá pra ter frescura!
O jeito é incorporar o lema de Obama e pensar "YES, WE CAN!". Meu querido diz que não tem erro, vamos nos sair super bem. Adoro o otimismo dele, é o que me dá força e segurança sempre.
Hoje fomos fazer o primeiro ultrassom, e lá estava a bolinha dentro da outra bolinha, tão pequena que nem o coraçãozinho batia ainda. Mesmo sabendo de todo o trabalho que a micro bolinha vai nos trazer, a felicidade é imensa. Agora nossa família está completa. É só curtir.

5 comentários:

  1. Manda a bolinha vir que nós tiramos de letra!

    ResponderExcluir
  2. O segundo filho é muito mais fácil que o primeiro, quase se criam sózinhos. você vai ver que dá tudo certo...bjo

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhhh gatinha...vc vcs vão dar conta sim...rssssssssssss
    Bjusssssssss
    Ahhh...quem sabe este fica me conhcendo um pouco antes...rssssss

    ResponderExcluir
  4. Essa bolinha fez a nossa alegria no Ano Novo e nos trará muitas mais. Que coisa boa!!!

    ResponderExcluir
  5. Que legal Taty!!!
    parabéns pela gravidez!!!
    lindo o texto!
    beijosss

    ResponderExcluir