segunda-feira, 9 de agosto de 2010

QUE TIPO DE PAI É O SEU MARIDO?

Com o passar do tempo a gente começa a notar os tipos de pais que existem por aí. Pelo que eu pude observar nesse ano e meio de maternidade, concluo que eles se dividem basicamente em três tipos.
• Atenção, só leia a seguir se você estiver preparada e não temer a verdade nua e crua!
O primeiro tipo, e mais comum, é aquele do pai que “faz tudo, menos...”. Bom, se faz tudo menos alguma coisa é porque tudo já não faz. Por exemplo:”Ah, eu faço tudo, só não troco fralda ou não consigo acordar à noite ou não troco a roupinha, isso é coisa de mãe”. Brincalhão, ele quer saber é de fazer farra com o filho, e deixar que a mãe seja “a chata”.A responsabilidade na hora H não é muito com ele. De qualquer modo, nesse caso ainda existe uma esperança que um dia esse pai, numa hora de necessidade, acabe fazendo de tudo mesmo. Ainda mais se a mãe da criança insistir um pouquinho.
O tipo dois é aquele que quer ter muitos, muitos filhos, pois o trabalho dele é zero. Afinal, esse é o pai que trabalha e traz dinheiro pra casa, o que mais ele pode fazer? E também, a esposa não “faz mais nada” além de cuidar do filho que é obrigação dela. Além de tudo isso, não abre mão da cervejinha semanal com os amigos nem quando o filho é recém nascido. O diálogo com esse pai é quase inexistente, pois filho tem só que obedecer.
Aqui se encaixa um subtipo, o pai “sem-jeito”. Ele diz: “Ah, eu não tenho jeito pra lidar com criança, sou muito desajeitado”. Espertinho, não?
O terceiro e mais raro tipo é o pai completo. Aquele que é uma mãe mesmo. Sabe da importância de educar e do contato físico com o filho. Sabe fazer de tudo, só não dá o peito porque não pode. Quer estar presente desde a festa junina até o consultório médico. A conversa é sempre prioridade e estar em casa não é uma obrigação, mas um prazer. Essa é uma espécie que não se vê muito por aí, mas que tem crescido com o passar do tempo, uma vez que os pais têm vindo de famílias com mais igualdade entre homens e mulheres . Se o seu marido é assim, guarde segredo. Nem sempre raridades são fáceis de se encontrar.

2 comentários:

  1. Concordo com tudo Tati e continue guardando segredo..rsssss

    ResponderExcluir
  2. Poxa....quem te viu e quem te vê... como vc amadureceu, parabéns!!!!!

    ResponderExcluir