quinta-feira, 26 de agosto de 2010

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Todo mundo diz que seria ótimo se um bebê já nascesse com um manual de instruções. Concordo plenamente com essa afirmação. Porém, o que realmente acontece me parece justamente ao contrário. São eles, os bebês, que já nascem sabendo várias “sapequices” antes mesmo de falar.
A birra é uma delas. Fase em que o Matheus está. Eis aqui um exemplo fresquinho.Chegamos ontem da escolinha e ele começou a reclamar, o que geralmente significa fome ou sede. Dei água e uma bolachinha, que guardo num potinho dos Backyardigans. Ele pegou a bolacha e comeu mais que a metade, aí me deu o potinho pra que eu abrisse e ele pegasse outra. Eu disse: “Não, não, primeiro termine essa que a mamãe deu”. Pra quê? Não gostando nada da situação em que se encontrava, ele foi pra perto do armário e jogou sorrateiramente a bolachinha lá embaixo. Veio de novo com o pote, feliz da vida. E lá fui eu, juntei a bolacha, “limpei” e disse que tinha que comer primeiro aquela. Aí sim, o piá ficou fulo, fulíssimo. Jogou longe o pote, brigou, chorou, fez de tudo. Minutos depois, levei o pequeno até o dito potinho, fiz ele dar “tchau tchau” pros biscoitos e coloquei em cima da mesa. Sei que a briga foi longe. Obviamente ele não comeu a bolacha e só sossegou quando o papai chegou.
Assim que meu marido entrou em casa lá foi o Sr. Matheus, com cara de coitado, pedindo colo. Até isso ele sabe, o papai ele “dobra” mais fácil.
Mas dizem que essa fase de testar os nossos limites logo passa. Só mais uns dezesseis anos e tudo volta à tranqüilidade novamente.

2 comentários:

  1. As vezes até um pouquinho mais que dezesseis anos, mas tudo normal... rsssssss

    ResponderExcluir
  2. O pai confirma. Esse pequeno me "dobra" sem a menor dificuldade. Quem diria?

    ResponderExcluir