terça-feira, 29 de junho de 2010

O CACHORRO-GATO

Não me considero uma pessoa muito supersticiosa, mas se tem uma coisa que sempre me espanta é o cachorro-gato.
Na verdade, trata-se de um bicho com aparência de cachorro, late como um cachorro, mas com certeza tem a destreza de um gato. Esse animal só aparece em dias como o sábado do último fim de semana, dias perfeitos.
O cachorro-gato vive em uma casa pela qual sempre passamos quando saímos sábado de manhã. Se o dia vai ser muito bom, lá está ele, andando habilmente em cima do muro estreito da casa, como se fosse um gato.
Depois de quase dez dias gripado, o Matheus finalmente melhorou. E mais, dormiu bem por uma semana inteira. Não preciso nem dizer que o humor dele, consequentemente, também fica muito melhor, o pequeno nunca “conversou” tanto como no último fim de semana.
Sendo assim, saímos cedo pro café da manhã, que ele comeu com vontade. Depois, Parque Barigui para o pequeno sentir um pouco do ar puro e ver o sol, tão difícil nessa época do ano. Vale dizer que um passeio no parque é o máximo de ‘vida selvagem’ que eu e meu marido agüentamos. Andamos pela grama úmida meio ressabiados e ‘tentamos’ até jogar bola, com o Matheus nos olhando e na certa pensando: ”Mas o que esses dois estão tentando fazer?”. Depois fomos ver os patos, mas achamos melhor não chegar muito perto. “ Vai que os bichos não estão de bom humor e resolvem nos atacar??” Mais tarde, almoço na feirinha, cochilo em casa, sorvete, passeio no shopping preferido dele. (Sim, ele já tem um shopping preferido!). Depois de subir e descer umas dez vezes a escada rolante, atividade favorita do Matheus no shopping, achamos que era hora de encerrar o dia.
Chegamos em casa com o pequeno ainda animado, depois de brincar mais um pouco e jantar, demos o banho e ele dormiu.
Mais uma vez, o cachorro-gato acertou em cheio.

2 comentários:

  1. Longa vida a nosso amigo cachorro-gato !!!

    ResponderExcluir
  2. Hummmm! achei muito bom esse cachorro-gato! Assim o meu neto foi desbravar novos lugares, com alguma grama,lago e até patos!!!! rsssss Nunca vi patos selvagens nesses parques, mas enfim...rssssssss

    ResponderExcluir