segunda-feira, 5 de julho de 2010

E A NATURALIDADE?

Não é preciso ser nenhum agente do FBi pra saber, à essa altura, que o meu pequeno nem sempre dorme tão bem.
OK, isso é fato. Às vezes parecemos uma família de pandas, só que eu ainda posso usar corretivo para disfarçar as olheiras e os meus meninos não. Aliás, quase todo mundo que vê o Matheus, especialmente pela primeira vez, diz: “Ele tá com soninho?”.
O que eles não sabem é que ele tem esses “olhinhos de sono”. Nem sempre por ESTAR com sono, mas ele tem um olharzinho meio baixo, que sempre confunde as pessoas. Aposto que quando começar a falar não vai entender muito por que todo mundo pergunta isso...
Enfim, na tentativa de nós todos dormimos melhor, temos feito uma pesquisa exaustiva por livros que GARANTEM que se você seguir todos os passos lá descritos (frios e calculistas, um adendo meu aqui!), seu filho vai dormir que uma beleza, e pra sempre vai dormir bem! Não é maravilhoso?? É o tesouro no final do arco-íris!
Na verdade, não. Pelo menos não no nosso caso. E mais, os autores (todos especialistas, mas nenhuma mãe...) alegam que depois do aniversário de um ano fica mais difícil. Outro fator decepcionante para os exaustos pais, que no meio da noite depois de levantarem várias vezes catam o pequeno do berço e “que durma aqui com a gente mesmo”. Vou dizer uma coisa, às três da manhã você não consegue lembrar de um único passo eficaz nem de nenhuma razão para não levar o bebê pra sua cama e ...dormir!!!!
Dizem os especialistas que pode ser prejudicial para o bebê dormir com os pais. Claro, “os pais“ também querem dormir juntos (pensamento positivo, questão de tempo!), mas ninguém perguntou para o Matheus ou pra mim se queremos abrir mãos do nosso sono juntos de manhã, com ele todo dengoso puxando meus cabelos e me abraçando.
Você abriria mão disso, especialista?

Um comentário:

  1. Eu, com certeza, não abriria mão desses abraços, mesmo que todos os livros do mundo digam NÃOOOOOOOOO!!!!! E esses olhinhos, me fazem sentir que o céu é aqui mesmo, na terra.

    ResponderExcluir