quarta-feira, 11 de abril de 2012

22 HORAS

Faltam umas vinte e duas horas para meu segundo filho chegar. Assim sendo, hoje é muito provavelmente o último dia em que vou estar grávida na minha vida. Amanhã o Gabriel chega e com ele muita felicidade e muito trabalho.
Todo tipo de pensamento e sentimento aparece dentro de mim. Vou ser mãe de novo, vou ter mais uma imensa responsabilidade nas minhas mãos, outro ser vai depender de mim e do que eu ensinar a ele.
Qual a melhor maneira de educar um filho? De não ser vencida pelo cansaço? De ser um modelo para alguém? Será que isso é realmente possível? Ser consistente e persistente. Dar o exemplo de tudo que se diz.
Não é algo que se faz pela metade. Não existe uma hora certa para ter um filho. Ele vai sim sugar quase toda a sua energia, seu foco, seu sono. Vai fazer você pensar se esse era mesmo o melhor momento para ser mãe. E esse momento vai ser sempre confuso, tendo vinte ou quarenta anos.
Minhas expectativas dessa vez são mais reais. Tudo que eu espero, para ser bem sincera, é que ele nasça com saúde e possa vir para casa comigo. Que ele e o irmão sejam verdadeiros amigos. Quero viver um dia de cada vez e ir conhecendo esse menino que vai fazer parte das nossas vidas para sempre.
Quero apenas ser a mãe dos meus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário