quarta-feira, 17 de novembro de 2010

OS HOMENS

Ah, os homens....
Eles podem ter cursado a faculdade, feito estágio nos melhores lugares, estudado muito na pós e depois no MBA. Com toda certeza alguns redigiram monografias super elogiadas pelos maiores mestres e facilmente encontraram um ótimo emprego ou abriram sua própria e próspera empresa.
Apesar de todos esses e mais alguns outros atributos, quando se trata das coisas caseiras, nem sempre eles são tão....digamos, ligados.
Outro dia, meu marido não conseguia encontrar a maionese.
Perguntou: "Querida, cadê a maionese?"
Eu: "Na porta de geladeira, amor.
Ele:"Já procurei, não tá..."
Eu:"Já vou aí ver."
Assim que abri a geladeira, vi que a maionese estava sorrateiramente escondida atrás da mostarda.
Eu:"Tá aqui, querido."
Ele:"Ah, é. Não vi..."
E assim vai. Meu irmão do meio acabou de ter um bebê lindo. Minha cunhada, ainda de dieta, pediu para ele comprar macarrão cabelo-de-anjo. Lá foi ele ao mercado e, tranquilo, comprou macarrão parafuso, afinal, aquele é o formato de cabelo que tem um anjo. Pelo menos rendeu muitas risadas da nova mamãe.
Não acho que isso aconteça somente na minha família, já que uma vez uma amiga me contou que chegou do trabalho e percebeu que o vaso do banheiro estava entupido. Cansada, sentou na sala pra ver a novela. Depois resolvia. Chegou o maridão e falou:"benhê, o vaso tá entupido de novo." Ela suspirou, disse que já sabia e depois ia colocar um produtinho que resolvia. Ele, insatisfeito, pegou um baldão de água e foi dar uma de provedor da casa. Ela só escutou: CHUÁÁÁÁÁÁÁÁ´!!!! Toda água pra fora do tal vaso. Agora ele que limpasse, né?
Sorte a deles que crescemos vendo nossos pais fazendo as mesmas coisas e nossas mães sempre mostrando como a casa funciona. É algo que transcende gerações. O destino do Matheus e meu sobrinho Bernardo provavelmente não será tão diferente.

8 comentários:

  1. Ah esses homens! Só para constar, a história da maionese não é, de modo algum, uma invenção.

    ResponderExcluir
  2. Nem tdo está perdido, estou criando um destes q promete ser tdo de bom...rssss

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkk Demos ainda mais risadas aqui... mas, sinceramente, ainda acho que a culpa é do indivíduo que nomenclaturou os macarrões de maneira equivocada viu....

    ResponderExcluir
  4. Encontrar a maionese é realmente complicado. A cerveja, porém, a gente encontra rapidinho.

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKKKKK eu não sabia essa do Leo! kkkkkkk, mas nem devia me surpreender, já estou tão acostumada! Rssssssss

    ResponderExcluir
  6. Haha que legal, não sabia do seu blog "Teacher", gostei do dele só pelo título. Aqui em casa as coisas somem e não adianta ninguém procurar, só minha mãe acha. Hahaha. Um beejo.

    ResponderExcluir
  7. Não é possível, eu acho que eles fazem de propósito, não acham nada!!!

    ResponderExcluir
  8. Cada vez q vou ao mercado e vejo na prateleira o "Cabelo de Anjo", rio mto lembrando do Leo....rssssssss

    ResponderExcluir