terça-feira, 9 de novembro de 2010

FASES

Saber o que um bebê está pedindo através do choro ou dos resmungos não é nada fácil. O Matheus, quando recém-nascido, chorava muito no começo da noite. Minha obstetra disse: "São noventa dias de cólica, querida. Depois passa." Passaram-se os três meses e o choro continuou até os cinco meses, ou seja, cento e cinquenta dias. Meu plano de ter dois filhos foi completamente apagado, um só já dava bastante trabalho.
Depois, foi ficando difícil porque ele sempre foi grandão, e com cinco meses nem sinal do pequeno sentar sozinho. Naquela época, alguém me disse que com seis meses ficaria bem melhor, pois logo ele iria brincar sentadinho e sair um pouco do colo. Os seis meses vieram e foram, o Matheus ainda no colo. Só foi sentar firminho mesmo com dez meses.
Então começou aquela fase que eles andam segurando nas nossas mãos, fasesinha que acaba com as costas de qualquer pessoa. Ficou expert em andar assim, tanto que deu seus primeiros passos sozinho lá por um ano e quatro meses, com a torcida constante de papai e mamãe.
Recentemente escutei que assim que ele começar a falar, aí sim, vai ser moleza, já que ele vai poder oralizar o que quer, não vai ficar brabo quando não entendermos alguma coisa....essa eu quero ver.
Já a diretora de escolinha disse que até os três anos eles não gostam de ir ao shopping (o que não parece ser o caso do Matheus) nem restaurantes (pra isso a paciência dele é curta mesmo), pois são programas de adultos, não de bebês.
Claro que quando chegar aos três anos alguém vai falar que com cinco sim fica bom porque....bem, com certeza vai ter uma razão da qual não se pode discordar.
O interessante é que a gente realmente começa a esquecer das dificuldades, coisa que também me disseram, e que na época, não acreditei. O plano de ter mais um bebê foi retomado, posso dizer, com entusiasmo.

Um comentário:

  1. E quando ele for adulto e alguém perguntar se ele deu trabalho, vc responderá toda orgulhosa: "Não, ele foi uma criança ótima!'
    E assim segue a vida...

    ResponderExcluir