sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

TRÊS ANOS

Amanhã o Matheus faz três anos. Passou voando e não passou. Não parece que ele existe só há tão pouco tempo. A minha vida antes dele eu quase não consigo lembrar. Um filho traz uma mudança avassaladora. Me transformou em outra.
Gravidez muito tranquila, eu confiante demais. Cesárea me surpreendeu, não era bem um passeio no parque. Bebê não tinha os pulmões ainda bem formados, uma semana na UTI. Pior semana da minha vida.
Primeiro ano de muito choro, muita cólica, sono quase nenhum, gripe suína, não podíamos sair de casa. Tudo pela frente para os novos pais aprenderem. Quase nada que li nos livros serviu.
Segundo ano um pouco mais de sono, não muito. Ele cada dia mais carinhoso. Incontáveis abraços e beijos. Verdadeiro pavor de médico, puxou ao pai. Verdadeira adoração por música, puxou ao pai. Totalmente grudado em pai e mãe. Talvez devido à distância dos parentes. Talvez ele simplesmente seja assim. Andou tarde, tinha um ano e quatro meses. Aprendeu mesmo no shopping, seu lugar favorito. Passatempo preferido, escada rolante.
Ano três. Eu totalmente apaixonada. Sono profundo, enfim. Acha que consegue fazer tudo sozinho. Ama as letras e os números. Difícil brincar com algo que não tenha a ver com isso. Aprendeu o alfabeto sozinho. Sabe também em inglês. Não usa boia na piscina. Detesta tudo que prenda sua movimentação. Adora Pato Fu. Canta junto com a Fernanda. Usa o i-pad melhor do que eu.
Já assisti à Galinha Pintadinha umas mil vezes. Já fui embora de lugares porque ele não parava de chorar. Já cantei a mesma música repetidamente só porque ele pediu. Já deixei de ir a vários compromissos. Deixei ele tomar refrigerante muito antes do que eu esperava. Já me senti a pessoa mais feliz do mundo. Já achei que fosse enlouquecer depois de um dia difícil. Muitas vezes penso se sou uma boa mãe. Faço tantas coisas que disse que nunca faria. Faço qualquer coisa para ver meu filho feliz. Parabéns, meu querido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário