No momento que você fica grávida é como se entrasse para um clube. O Clube das Grávidas. Antes você e suas amigas se encontravam pra almoçar e ficavam só de fofoca, ou então entretidas naquelas longas conversas profundas. Esqueça, agora você é MÃE, não tem mais tempo pra conversas profundas.
Agora você pertence a um novo Clube. E muitas informações confidenciais precisam ser desvendadas, como: Onde se encontra roupa de gestante por um preço acessível? Devo fazer um curso de pais? (já adianto que não existe 'curso' que vá te ensinar a ser pai ou mãe), onde é melhor fazer ultrassom 4D? O que fazer pra não se sentir tão enjoada? Devo ler o livro 'A Encantadora de Bebês'?
Em poucos meses, você passa de iniciante a avançada e passa a ajudar as recém-gestantes na descoberta das informações. Aliás, é só ver uma outra grávida que lá está você, pronta para ajudar ou só trocar figurinhas, coisa que aqui na minha cidade é quase um sacrilégio.
Nasce o Bebê, e aí você muda de nível e entra para o Clube dos Pais. Muito mais importante e numeroso, pois envolve ambos os sexos e do qual você será sócio vitalício. Depois que o Matheus nasceu, eu e meu marido conhecemos muitos outros casais que frequentam os mesmos lugares que nós e que às vezes também tem que ir embora pois o filho está dando piti. Nesse momento, os olhares de cumplicidade entre os membros do clube proporcionam um certo conforto, e até alívio. 'Viu só? Não acontece só com a gente!'
Antes, casalzinho em restaurantes 'hip' da cidade, bebericando vinho. Agora, pai, mãe e bebê na padaria, com direito a café derramado e migalhas de pão pra todos os lados...mas nada se compara ao sorriso do Matheus quando ele vê sua torrada quentinha com manteiga chegando na mesa. 'Pa-pa' Diversão total!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esqueça todos os blogs sobre maternidade que existem por aí! A verdade verdadeira, incontestável, e claro, divertida, só aqui mesmo! Parabéns pela iniciativa.
ResponderExcluirLinda descrição...amei.
ResponderExcluirParabéns!