quinta-feira, 27 de maio de 2010

EFEITO CARANGUEJO

Uma amiga esses dias me falou que a fase pós-parto, pela qual ela está passando, é tipo um 'efeito caranguejo', ou seja, quando um caranguejo tenta sair do balde, os outros todos puxam pra baixo. Nenhuma mulher conta pras outras. Só se fala nas maravilhas da maternidade, mas não se fala na dificuldade de não dormir, da amamentação, de não saber por que o bebê está chorando, e principalmente, por que eles DETESTAM o berço.
Toda vez que chego na casa dessa mesma amiga, ela está com a nenezinha no colo, com ares de desespero. Nas vezes que ela vinha aqui, quando o Matheus nasceu, dizia que era fácil, que ele só dormia. Hoje ela passa pela mesma coisa e fala que eu devia ter avisado. Eu avisei, mas ela não lembra.
O pós-parto é com certeza o período mais difícil de todos. Você quer matar o marido asfixiado com o travesseiro à noite, sem o coitado ter feito nada além de ajudar e ser o mais compreensivo dos homens. Minha mãe falava que eu parecia uma 'tigra'. É verdade, mas não era eu, e sim, Eles, os Hormônios. Pode por a culpa neles sim, e você não vai estar mentindo. Acho que Deus não prestou muita atenção nisso quando a Eva ficava insuportável de vez em quando e ninguém sabia por que.
Meu pobre marido às vezes chegava em casa e pegava eu e o bebê nos debulhando em lágrimas. Tudo bem, ele teve sorte até agora, pois não sofro de TPM.(Juro por Deus!). Uma hora ele teria o encontro com os Hormônios, e posso dizer que ele se saiu muito bem.

Um comentário:

  1. Parabéns Taty!!!
    descrição perfeita...ainda me lembro mto bem.
    Bjusssssss

    ResponderExcluir